Amor pela casa

Cabana Essence aposta no natural e artesanal na Casa Cor

Ambiente da Essence Acabamentos resgata a memória afetiva e destaca revestimentos feitos à mão, com assinatura de Nando Nunes na Casa Cor Goiânia 2025.


Tendência natural ganha força na Casa Cor 2025

A Casa Cor Goiânia 2025, de 07 de maio a 22 de junho, celebra o retorno à essência com materiais naturais, formas orgânicas e o resgate da afetividade nos lares. A mostra ocorre em um conjunto de casas antigas revitalizadas, interligadas por jardins, propondo uma experiência sensorial de conexão com o que é simples e verdadeiro.


Cabana Essence: o aconchego da casa da vó

Cabana Essence, por Nando Reis, ambiente da Essence Acabamentos na Casa Cor 2025 RAQUEL PINHO

No centro dessa proposta está a Cabana Essence, ambiente assinado por Nando Nunes para a Essence Acabamentos. Inspirado na estética rural, na Toscana e nas casas de família do interior, o espaço une memória afetiva e materiais artesanais.

Outro ângulo da Cabana Essence, que mostra a cozinha com ladrilhos pintados à mão FOTO RAQUEL PINHO

“As pessoas buscam cada vez mais o que é feito à mão. Com o avanço da tecnologia, cresce a valorização do humano, do natural”, afirma Fernanda Ferreira, arquiteta e urbanista, head da Essence Acabamentos.

O espaço utiliza revestimentos cerâmicos artesanais, ladrilhos pintados à mão e um design que convida ao descanso, à intimidade e ao calor de um lar com história.


A essência da marca em colabs com grandes nomes

A Essence Acabamentos participa de nove ambientes na Casa Cor Goiânia 2025, firmando parcerias com arquitetos renomados e fornecendo revestimentos exclusivos e desenvolvidos sob medida.


Casa de Bá – Leo Romano


Restaurante Me & Mr. Lu – Mayara Oliveira

Restaurante da Casa Cor Goiás, assinado por Mayara Oliveira, outro ambiente com a participação da Essence Acabamentos RAQUEL PINHO

Taberna de Época – Flávia Araújo, Juliana Rezende e Ednara Braga


Refúgio das Borboletas – Joyce Moreira


Casa Cast – Leife Cantuária e Gabriela Meireles


Refúgio da Vindima – Paulo Reis e Natiara Reis

Refugio da Vindima – Studio Reis Arquitetura Edgard Cesar

É Tempo de Semear – Sammea Vilarinho


Valor do artesanal e do humano no morar contemporâneo

“A Cabana Essence expressa essa busca pelo toque humano, pela conexão com a natureza, com nossas origens e com o tempo de desacelerar”, resume Fernanda Ferreira.

Ao longo da mostra, a Essence Acabamentos reforça seu propósito de aliar design, tradição e inovação por meio de colaborações autênticas, que expressam afeto, brasilidade e sofisticação em cada metro quadrado.

Sair da versão mobile