Ícone do site Amor pela casa

Hotel de selva adota sistema solar e zera emissões na Amazônia

Crédito: Divulgação

O Juma Amazon Lodge, a 100 km de Manaus, agora opera com energia 100% limpa e autônoma, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade na Amazônia.

Iniciativa pioneira em sustentabilidade

Em uma ação inédita na região, o Juma Amazon Lodge, localizado a 100 km de Manaus (AM), anuncia a adoção de um sistema de energia 100% limpa e autônoma. A mudança representa um marco na hotelaria amazônica, ao garantir operação sustentável e contínua sem impacto ambiental.

O projeto foi desenvolvido pela Huawei Digital Power, em parceria com AF Soluções, HDT e Valley, consolidando o compromisso do hotel com a preservação ambiental e a inovação tecnológica.

Tecnologia a serviço da floresta

A operação utiliza 333 painéis solares, com capacidade total de 185 kWp, além de um sistema robusto de armazenamento de energia (BESS) da Huawei, que assegura o fornecimento contínuo, 24 horas por dia.
“O BESS – Battery Energy Storage System é formado por dois módulos de 215 kWh, totalizando 430 kWh. Com essa reserva, garantimos energia durante toda a noite e até dois dias seguidos, mesmo se o clima não ajudar. Tudo isso mantendo a operação 100% limpa”, explica Caio Fonseca, diretor do Juma Hotéis.

Com o novo sistema, o hotel eliminou ruídos, reduziu drasticamente as emissões de CO₂ e trouxe mais conforto para hóspedes e colaboradores.

Crédito: Divulgação

Compromisso com a Amazônia

“Essa transformação energética é um exemplo concreto de como o turismo pode se alinhar à conservação ambiental, sem abrir mão da eficiência e do conforto”, destaca Caio Fonseca, diretor do Juma Hotéis.

“Estamos no meio da selva, rodeados por uma natureza exuberante e intocada. Acreditamos que precisamos também ser pioneiros na preservação da floresta e trazer energia limpa é uma iniciativa que demonstra o nosso compromisso com a Amazônia”, afirma Gisele Torrano, gerente comercial do Juma Hotéis.

Segundo Fonseca, “trabalhar com energia limpa é uma forma de respeitar a floresta e também um exemplo de como proteger a Amazônia”.

Experiência sustentável e autêntica

Com 20 bangalôs sobre palafitas, o Juma Amazon Lodge oferece uma imersão profunda na natureza amazônica. O hotel conta com piscina natural, restaurante de culinária regional, redário e uma torre de observação de 31 metros, de onde é possível contemplar a floresta em toda sua grandiosidade.

Guias especializados e o uso constante de energia solar reforçam o compromisso do empreendimento com um turismo sustentável e responsável, que valoriza e preserva a riqueza ambiental da Amazônia.

Mais informações: www.jumalodge.com.br
Instagram: @juma_amazon_lodge

Crédito: Divulgação

Sair da versão mobile