Às margens do Rio Paraná, na cidade de Encarnación, no Paraguai, o Shopping Costanera, integrante do Grupo Vazquez, acaba de receber uma intervenção arquitetônica.
O projeto, viabilizado pela Domani — parceira local da Teto Vinílico no Paraguai — e desenvolvido pelo escritório Modus Vivendi, comandado pela arquiteta Liliana Hadad, incorporou diferentes soluções Talt nos acabamentos Origens Angelim e Origens Tauari, com Teto Vinilico+ para aplicações curvas em pilares e Teto Vinilico em composições exclusivas de painéis em escadas rolantes.
Conhecida como a “Capital do Verão Paraguaio”, Encarnación consolida-se como destino turístico e polo de inovação arquitetônica no Mercosul. Nesse contexto, o Shopping Costanera apresenta-se como ícone local, unindo design contemporâneo, conforto e materiais de alta performance.
Segundo Liliana Hadad, a proposta partiu do desejo de incorporar calor e texturas a um espaço de conceito industrial, trazendo um ar de natureza que dialoga com o exterior e transformando a experiência de compras em um passeio mais agradável. “A escolha pelo Teto Vinílico deu-se pela incrível semelhança com a madeira natural, sem necessidade de manutenção, e pela versatilidade de aplicação, inclusive em superfícies curvas e nos painéis sob escadas, criando composições visuais únicas, como murais.”

As soluções também atenderam às demandas funcionais do espaço. “O excelente desempenho, sem necessidade de manutenção ou retoques, aliado ao efeito natural, proporcionou equilíbrio estético ao ambiente existente”, complementa a arquiteta.
Para Laila Beserra, diretora comercial e de marketing da Teto Vinílico, o projeto é mais um marco da atuação da empresa na América do Sul. “Temos orgulho de ver nossas soluções presentes em empreendimentos de destaque fora do Brasil, especialmente em projetos corporativos que valorizam estética, resistência e sustentabilidade. O Shopping Costanera é um exemplo de como a aplicação inteligente do Teto Vinílico transforma espaços e agrega valor à experiência do usuário.”
Mais do que um centro de compras, o empreendimento é hoje um ponto de encontro entre culturas e um cartão de visitas da cidade, reafirmando o potencial da arquitetura para criar experiências memoráveis e inspirar novas formas de ocupar os espaços.


